12 novembro 2009

CONFECÇÃO DO BOLINHO COM OS MENINOS DA ESCOLA DE ATOUGUIA


No dia 29 de Outubro, os avós do Centro de Dia cumpriram mais um ano de tradição: a confecção do bolinho com os meninos da Escola da Atouguia.


Ao chegarmos à escola, deparámo-nos com a massa quase pronta e passado pouco tempo, estava tudo a postos para seguirmos para casa do Necas, onde iríamos cozer os bolinhos.


Já no destino, metemos mãos ao trabalho onde avós, netos, professoras e auxiliares, começaram a dar forma ao pretendido. Enquanto uns separavam a massa e passavam o ovo pelo bolinho, outros colocavam o açúcar por cima polvilhavam com farinha a mesa onde estes se encontravam. Finalmente, o preparado vai ao forno e o resultado foram uns bolinhos com um óptimo sabor e um agradável aspecto.


Para terminar, agradecemos pelo segundo ano consecutivo, a disponibilidade da família que deixou a sua casa ser invadida e ser utilizada para este trabalho.

1 comentário:

Armindo Silva disse...

Desde já a em nome da Direcção quero agradecer ao Necas e à família pelo apoio e disponibilidade dado ao Centro Social e ás funcionárias obrigado pelo trabalho desenvolvido.