30 julho 2010

FÉRIAS DO JARDIM DE INFÂNCIA

Tal como acontece todos os anos, terminarão hoje as actividades, relativas ao ano lectivo 2009/2010, na valência de Jardim de Infância.
Na passada quarta feira, dia 28, realizou-se a habitual reunião de final de ano entre as funcionárias da valência de Jardim e a direcção, na qual foi possível constatar que o ano correu com a calma e normalidade possível para esta valência, tendo em conta a idade das crianças que a frequentam.
Pela primeira vez na história da instituição foram recebidas, este ano lectivo, crianças com idade de 18 meses, ajudando assim um pouco mais os pais a resolver o problema sentido sempre de ter com quem deixar as crianças no idade inferior a dois anos, como acontecia até este ano.
Esta alteração nos regulamentos da instituição foi possível graças à ajuda e autorização dos técnicos da Segurança Social de Santarém com quem mantemos uma relação de grande proximidade e colaboração.
Na mesma reunião foi anunciada a distribuição do pessoal das salas para o próximo ano lectivo 2010/2011, de que daremos conta em próximo artigo.
Da parte da direcção do Centro Social resta agradecer publicamente a grande entrega e dedicação de todo o pessoal da valência de Jardim de Infância, notada mais uma vez ao longo de todo o ano, e desejar que as férias, que irão ter durante o mês de Agosto, ajudem a recuperar forças para uma nova etapa a partir de 1 de Setembro.
Obrigado a todo o pessoal.



04 julho 2010

Novo passeio do Centro de Convívios

Foi no passado dia 27 de Junho que se realizou mais um dos passeios organizado pelo Centro Social, integrado na actividade do Centro de Convívios.
Desta vez o destino foi Aveiro, onde tiveram oportunidade de fazer um passeio nos canais da cidades num dos célebres moliceiros, visita ao museu da cidade e almoço convívio num restaurante da região.
Após o almoço fizeram um pequeno passeio pelos arredores da cidade e regressaram em direcção à Atouguia.
Como não podia deixar de acontecer, fizeram uma "paragem técnica" para merenda na Mealhada, onde alguns puderam  provar o célebre leitão da bairrada, que fez as delícias dos apreciadores.
Chegarm à Atouguia, pelas oito da noite, satisfeitos e com vontade de repetir mais um dia de passeio e convívio com a maior brevidade possível.


Os nossos idosos também brincam